Apresentação
Professora
Crianças
Grávidas
Horários
Localização
Links
Yoga para grávidas

O meu primeiro contacto com o Yoga foi aos 19 anos num curso de actuação em que o yoga era utilizado como meio para desenvolver a concentração e consciência do movimento. Depois de alguns anos a praticar sozinha com a ajuda de livros, comecei finalmente a praticar Yoga regularmente no ano 2000 com a Mestra Clotilde Ferreira e também com as professoras Júlia Pinheiro e Maria Manuel Torres. Desde então frequentei seminários dentro do país e um de formação de professores na Escola de Yoga de Energia de Evian.

Tenho vindo a substituir professores de Yoga principalmente durante as férias de verão no Ginásio Clube Português.

Yoga para Grávidas

No verão de 2005, durante a gravidez, juntei algumas grávidas para praticarmos Yoga na companhia umas das outras e em Outubro organizei um fim-de-semana de Yoga para grávidas com os Mestres Yves Mangeart e Martine Texier, da escola de Yoga de Energia de Evian. Acredito que, com os devidos cuidados, nunca é tarde nem cedo para começar a praticar durante a gravidez.

O Yoga para Grávidas tem por objectivo o desenvolvimento das capacidades da grávida e do casal para uma experiência da gravidez e parto em confiança, trabalhando os aspectos dos planos físicos, mental e energético. As aulas são abertas às grávidas durante todo o período de gestação assim como às mães durante o pós-parto. Os pais e/ou acompanhantes escolhidos pelas grávidas serão também convidados a participar numa aula mensal dedicada ao trabalho em pares.

Recorremos a Asanas (posturas) do Hatha-Yoga adaptadas à gravidez e ao Yoga da Energia. Partindo do princípio que através da mente podemos influenciar a energia do nosso corpo, tomamos consciência, ao nível do plano Físico da anatomia; no plano Mental, a determinação e a concentração. Considera-se a energia em vários níveis onde tem expressão. Exploramos a relação da respiração com a gravidade, a dor e o corpo.

Para inscrições ligar para o telem.: 914 987 650

  af.dc